Animais exóticos despertam a curiosidade em muitas pessoas. Mas você sabia que alguns são possíveis de ter em casa? Vamos ver quais a seguir. 

Claro que não estamos falando aqui de cobras venenosas nem animais de grande porte como tigres, mas sim de alguns bichinhos curiosos e diferentes que você pode ter de estimação.

Então vamos ver a seguir quais os animais exóticos que você trazer para sua casa e cuidar como se fosse um gato ou cachorro!

Animais exóticos: 8 exemplos que você pode ter em casa

1- Iguana

Um dos animais exóticos mais populares, pode chegar até a quase 2 metros e vive aproximadamente por 15 anos.

Tentar reproduzir o seu habitat natural, pelo menos um pouco, é uma necessidade, além de permitir que ela tenha acesso ao sol diariamente.

2 – Mini porco

Bastante dócil e chega no máximo a 40 centímetros. Este simpático porco pode ser criado como um gato ou cachorro tranquilamente.

De uma fofura inacreditável, além e ser companheiro, sociável e bem inteligente é uma ótima opção de animal exótico para se ter em casa.

3 – Furão

Esse também é bem conhecido – o furão gosta sempre de estar perto dos donos, além de serem divertidos e um tanto bagunceiros.

Contudo, tem que ficar esperto com sua alimentação especial e saúde. Chega a até 8 anos de idade e 38 centímetros sem contar a cauda.

4 – Coruja diabo

Este é realmente exótico! Ela pode chegar a 38 centímetros e 630 gramas – mas a fêmeas costumam ser maiores.

Ela possui este nome graças as penas na cabeça, que se assemelham a chifres, e pode ser criada em casa, desde que tenha cuidados especiais.

5 – Sagui

Única espécie de macaco que é legal para ser domesticada no Brasil, precisa ser criado em lugares que possuam espaço, pois são animais que gostam de se movimentar bastante.

Ele chega a 30 centímetros sem a cauda e pesa até 400 gramas.

6 – Cacatua

Esta linda ave pode viver até 70 anos e chega a 80 centímetros de altura.

São divertidos e barulhentos, e necessitam de um viveiro de tamanho adequado e muita atenção – portanto, se você deseja ter uma, se prepare.

7 – Calopsita

Este pássaro pequeno cresce até 30 centímetros e vive bem em casa, sendo também um animal exótico bem popular.

Apenas se certifique de ter uma gaiola espaçosa – ainda que muitas são criadas soltas dentro de casa.

8 – Porquinho da índia

Talvez o menos exótico da lista, este simpático roedor (que não tem nada a ver com porco) é um bicho sossegado que se adapta bem à vida em família.

Brincalhão e meigo, pode ser criado em gaiolas amplas,  além e precisar tomar um ar de vez em quando – mas não deixe ele debaixo do  sol forte!

Portanto, agora você já sabe quais são o 8 animais exóticos que você pode ter em casa.

Leave a Reply