Você sabe como fazer a adaptação de cães adultos e filhotes? Então acompanhe o artigo a seguir.

Antes de fazer planos trazer um filhote para casa, planeje como irá proceder para apresentar o novo filhote a cães que já moram lá.  Cães adultos geralmente aceitam um novo companheiro canino, mas é importante tentar fazer uma boa adaptação.

Uma dica: Alguns filhotes precisarão de quarentena antes de conhecer o resto da família canina também. Isso garante que, se o filhote tiver alguma doença, ele não a transmitirá a outros animais.

Adaptação de cachorros filhotes a cães adultos

Encontro em terreno neutro

Os primeiros encontros entre um filhote de cachorro e um cão adulto devem ocorrer em terreno neutro. 

Dessa forma, seu cão mais velho não se sente com medo ou ameaçado. Em vez disso, pode começar a fazer amizade com o cachorro.

Se um lugar neutro não estiver disponível, visite um parque frequentado por uma variedade de cães. Seu cão atual terá menos reivindicações territoriais e se sentirá mais disposto a conhecer o novo filhote.

Comece com uma cerca

Os cães podem ler sua tensão se você estiver um pouco desconfiado.  É por isso que as primeiras reuniões devem ocorrer entre cães soltos.

Por segurança, no entanto, deixe os cães se encontrarem através de uma pequena cerca, para que eles possam farejar uns aos outros enquanto a barreira os mantém separados. Isso ajuda a eles se acostumarem.

Também é importante quando há uma diferença de tamanho entre o cão residente e o novo filhote. Mesmo cães adultos amigáveis ​​podem acidentalmente ferir o jovem com saudações exuberantes.

Leve-os para passear

Leve os dois cães para passear, paralelos um ao outro, com uma pessoa diferente cuidando de cada cão. Mantenha as correias soltas e dê espaço para os cães se moverem, reduzindo o potencial de tensão.

A princípio, mantenha os cães fora do alcance de cheirar o nariz e use uma guloseima ou brinquedo para manter os olhos caninos no humano. 

Faça-os caminhar juntos por 5 ou 10 minutos antes de permitir uma reunião frente a frente.

Então, este é o básico que você precisa saber para fazer a adaptação de cachorros filhotes a cães adultos. Está preparado para proporcionar este encontro?

Deixe um Comentário