Cães precisam de companhia para ser feliz? Pois essa é realmente uma boa pergunta. Leia o texto pois vamos abordar o assunto!

Cães são seres especiais, fiéis, amorosos, divertidos, engraçados… São muitos adjetivos para esse amigão!

E se você é pai ou mãe de cão único, com certeza bate aquele pensamento: será que meu cão é feliz sem companhia para interagir, enquanto estou fora? 

Com certeza, já lhe passou pela cabeça essa aflição, eu sei, pois essas 4 patas sabem mexer com nosso coração. Mas ele sente tristeza quando você não está por perto?

Se sentir mais ou menos feliz depende da personalidade 

O fato é, que cada cão tem uma personalidade própria e de fácil observação. Alguns são mais calmos, outros agitados, espevitados e tem até crise de ansiedade devido a separação do seu dono, mesmo que por um curto tempo. 

Então depende da raça, da idade, do treinamento que ele recebe, das atividades e da forma como você conduz o controle sobre ele.  

Alguns cães podem até sentir ciúmes se você arranjar outra companhia, que não seja a dele. Da mesma maneira, longos períodos de ausência do dono podem gerar certa ansiedade e sensação de abandono em alguns cachorros.

No entanto, outros têm uma associação positiva com o silêncio e conseguem esperar sua volta numa boa. Mas, sim, geralmente, cães, se treinados, conseguem ficar bem e felizes sem companhia, até sua volta. 

Agora, lembre-se sempre, eles são sociáveis, curiosos e precisam interagir com o mundo lá fora, e mais ainda, com aquele que ganhou seu coração! 

O que move os cães é o amor! 

Enfim, não deixe de observar comportamentos e reações, pois assim como nós, nossos pets podem nos surpreender com atitudes inesperadas que normalmente querem dizer alguma coisa.

Deixe um Comentário