DERMATOLOGIA VETERINÁRIA

Atendimento clínico em dermatologia, consta nas doenças de pele e alergias em cães e gatos e são diagnosticados e tratados diariamente em nossos consultórios.

As doenças dermatológicas são as mais comuns nos pets, principalmente porque as suas causas são diversas e muitas vezes estão presentes no ambiente em que o animal vive.

Pele seca e escamosa, coceiras, pelos rasos ou falhos, feridas, inchaços, vermelhidão e manchas na pele, assim como a  presença de pulgas e carrapatos, são indícios de que o cão ou o gato precisam passar por um especialista.

Dermatites caninas mais comuns e seus causadores:

Dermatite infecciosa, causada por fungos ou bactérias e está associada a um sistema imunológico comprometido.

Dermatite alérgica causada por picadas de pulgas ou carrapatos e também por contato com produtos químicos, como desinfetantes, shampoos, perfumes e outros agentes.

Tratamentos

Assim que perceber sintomas de dermatites em seu pet, leve-o ao médico veterinário para que ele faça uma avaliação e diagnóstico através dos exames clínicos e laboratoriais para que possa investigar a causa da doença, indicar o tratamento e medicamentos corretos e acompanhar o pet nesse período.

Mais Informações:

Veterinária Centro

Veterinária Piratininga

Veterinária Cauibi

Veterinária Mandi