Você sabe qual é a quantidade diária correta de comida para seu gato? Se não, fique ligado nesse artigo e confira a seguir:

E muito bom ter um gato em casa, não é mesmo? E como qualquer pessoa que tem um animal de estimação, saber como cuidar dele é fundamental.

Além das vacinas e higiene, um outro ponto essencial é saber o quanto de comida ele deve consumir diariamente. Pois, mesmo que não pareça muitas pessoas não sabem disso. Veja o que os nossos vets dizem sobre:

Gatos: qual a quantidade diária de comida adequada?

Gatos são animais que gostam de rotina – logo é sempre importante manter uma alimentação adequada, servida no mesmo lugar e preferencialmente nos mesmos horários.

Mas alguns donos que “mimam” demais seus felinos acabam dando para eles comida em excesso. Isso, no entanto, causa um problema sério, a obesidade – que pode levar a diabetes, artrite, entre outros males.

Mas qual a medida certa? Bom, existe algumas considerações com relação a isso.

O tamanho do gato influencia na quantidade de comida

Primeiramente, tem que se considerar o tamanho do gato, ok?

Para gatos com cerca de 2 quilos, de 30 a 40 gramas por dia deve ser suficiente.

Porém, se ele for maior, com cerca de 4,5 quilos, então pode servir uma quantidade de 45 a 70 gramas diárias.

E se ele for de porte grande, com aproximadamente 7 quilos, o recomendável é de 70 a 100 gramas por dia.

Lembre-se que estamos falando de porções diárias, e não por refeição. Um detalhe importante é sempre utilizar na dieta do gato a comida certa para a espécie, não invente dando-lhe guloseimas ou comida de humanos.

Além disso, certifique-se que ao seu alcance esteja também água limpa e sempre em boa quantidade.

Leave a Reply